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Empresas superam crise oferecendo praticidade e menor preço

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Apesar da crise que assola a economia brasileira, muitas empresas estão encontrando uma oportunidade de crescer e oferecer serviços que cabem no bolso e que trazem praticidade em meio à vida agitada e corrida de quem está tentando pagar as contas. Produtos mais baratos também estão fazendo sucesso neste momento, em que cada real pode ser determinante. Confira as ideias destes empreendedores:

 

Clear Clean
Após a PEC das domésticas, que tornou mais burocrático o processo de contratação de serviço de limpeza, a empresa Clear Clean encontrou uma oportunidade na crise e bombou de vez o seu negócio. A rede de microfranquias de serviços de limpeza residencial e comercial pretende alcançar R$ 4 milhões ao fim de 2015, mais do que o dobro de 2014, que foi de 1,3 milhão de reais.

 

Flores Online
Fundada em 1998, a Flores Online foi uma das primeiras do segmento a oferecer o serviço de e-commerce de flores e presentes no Brasil. Ela faturou R$ 40 milhões em 2014 e espera aumentar em 25% neste ano, devido à diversificação do serviço adotada em função da crise. Além da venda para clientes físicos, a Flores Online aposta em kits personalizados para empresas em datas comemorativas. Outra nova modalidade é o AdSales, com kits que misturam flores e presentes com itens de marcas como perfumes, aromatizantes de ambiente ou bebidas.

 

Mercadão do óculos
O dono da empresa, Celso Silva, começou no negócio há 20 anos como toda ótica comum, vendendo óculos de grife. Porém, percebeu o potencial dos modelos mais em conta e resolveu atender às classes C e D, com armações a partir de R$ 19,90. Hoje a rede tem 44 unidades e espera expandir para 70 franquias. O proprietário aproveita os preços justos e aposta no treinamento da equipe para faturar neste momento do País e a previsão de ganhos para 2015 é de R$ 30 milhões

 

Printi
A Printi é uma gráfica online, criada no Brasil pelos alemães, Mate Pencz e Florian Hagenbuch. Segundo os proprietários, a empresa usa da praticidade e baixo custo para atrair o consumidor. É que as gráficas físicas muitas vezes exigem uma grande demanda para realizar o serviço, e as empresas tem diminuído seu orçamento com este tipo de serviço. Para enfrentar a crise, a gráfica limitou a variável de produtos, otimizou seu processo de produção e baixou os preços. O faturamento esperado para este ano é de R$ 30 milhões.

 

fonte: http://amagiadomundodosnegocios.com/empresas-superam-crise-oferecendo-praticidade-e-menor-preco/

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