News Stories

15 franquias baratas para virar empreendedor neste ano

logo_PME

São Paulo – Conheça o perfil e os dados de 15 franquias que exigem investimento inicial a partir de 9,9 mil reais. Existem negócios de moda, prestação de serviços, turismo e educação. Antes de investir, o empreendedor deve pesquisar a fundo sobre o negócio, conversar com outros franqueados e fazer uma avaliação financeira para não ter problemas nos primeiros meses.

100RSDN
A loja de roupas foi criada pelos atletas Falcão, Denílson e Nenê no ano passado. Para atrair franqueados, a rede recompra o negócio em caso de insatisfação e ajuda a financiar o investimento inicial de 80 mil reais para quiosques e 350 mil reais para lojas. Nos quiosques, o faturamento médio é de 60 mil reais ao mês.

Auto Spa Express
A rede de lava-rápidos para carros não cobra taxa de franquias e pode ser montada na casa do franqueado. Segundo a empresa, o treinamento é oferecido à distância. O investimento inicial é de 9,9 mil reais, com retorno calculado para seis meses de operação.

Franquia Clear Clean
Criada em 2013, a rede de serviços de limpeza virou franquia no mesmo ano. A franquia exige área mínima de 20 metros quadrados e dois funcionários. O franqueado desembolsa a partir de 24,5 mil reais para fazer parte da rede e o retorno acontece a partir de 12 meses de trabalho.

Disk Manicure
Uma rede de manicures que atende em domicílio é o negócio da Disk Manicure. Para ser um franqueado da marca, o empreendedor deve investir a partir de 13 mil reais. Hoje, a rede tem 27 unidades operando.

Disk Reparo
Com 20 unidades em operação, a rede de reparos em veículos exige investimento de 90 mil reais para o franqueado entrar no negócio. O retorno é calculado para depois de dois anos de operação. Além do investimento, o empreendedor deve ter um veículo equipado para a franquia funcionar.

Franquia Doctor Frio
A Doctor Frio oferece serviços de instalação e manutenção de ar condicionado. Hoje, três unidades operam a marca, que foi criada em 1995. A área mínima para a franquia é de 60 metros quadrados e o investimento começa em 45 mil reais.

Flyworld
Fundada em 1987, a FlyWorld é uma rede de agências de turismo que podem ser abertas em casa. O investimento inicial para abrir uma microfranquia da marca é de 12,8 mil reais para cidades pequenas e 21,8 mil reais para locais com mais de 100 mil habitantes.

Gigatron
A rede de franquias Gigatron é especializada em softwares e serviços para empresa. A marca tem três modelos de franquias: microfranquia, franquia e master franquia. No caso da microfranquia, o custo inicial é de 4,5 mil reais.

Guia-se Negócios pela Internet
A franquia Guia-se é especializada em serviços de marketing digital, como otimização de sites e lojas virtuais. O investimento inicial é de 25,9 mil reais. A franquia pode ser aberta em casa.

Hoken
Criada em 1997, a Hoken fabrica e comercializa purificadores de água. Com 150 unidades, a franquia pode ser operada em casa, desde que o franqueado tenha um veículo para vendas externas. O investimento começa em 27 mil reais.

Instituto Mix
A rede de escolas profissionalizantes entrou no franchising em 2013, três anos após o lançamento. Hoje, tem 130 unidades em operação. O investimento começa em 60 mil reais. A área mínima necessária é de 80 metros quadrados e a equipe precisa ter seis funcionários.

Miss Hollywood
A rede de salões de beleza exige área mínima de 60 metros quadrados e não cobra taxa de franquia. O franqueado deve desembolsar 40 mil reais para fazer parte da rede.

Mr. Beer Cervejas Especiais
A rede especializada em cervejas especiais começou com um pequeno quiosque e tem mais de 80 unidades em funcionamento. Para franquias de até seis metros quadrados, o investimento inicial é de 79 mil reais. Lojas com mais espaço exigem capital de 256 mil reais.

Multiply Consultoria
Focada em treinamento e consultoria para micro e pequenas empresas, a franquia tem 36 unidades em operação. Para entrar no negócio é preciso investir a partir de 20 mil reais. O retorno é calculado entre seis e 12 meses.

Sr. Computador
A franquia de serviços de informática foi criada em 2012 e tem 35 unidades operando atualmente. A rede trabalha com quatro formatos de negócio: home based, loja, máster-franquia e conversão de bandeira. No caso da franquia aberta em casa, o investimento é de 20 mil reais.

Leave a Reply