News Stories

Franquias de baixo investimento podem render lucratividade

41800_141935965829555_359_n

O mercado de franquias está em crescimento e muito por conta do desejo de ter o próprio negócio e a lucratividade rápida. Uma opção para quem está pensando em se tornar um empreendedor são as microfranquias, que exigem um investimento menor.

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising) microfranquias são negócios replicados por meio do modelo de franchising e que exigem um investimento inicial inferior ao das franquias tradicionais. Para ser considerada uma microfranquia, o investimento deve ser de no máximo R$ 80 mil. Com base nos estudos trimestrais da entidade e em dados macroeconômicos, a ABF estima que o crescimento do faturamento do setor em 2015 ficará entre 7,5% e 9,0%. Já o número de marcas deve aumentar 8% e o de novas unidades, crescer entre 9% e 10%.

Um segmento que registrou crescimento significativo em 2014 foi de limpeza e conservação com 8%, segundo a ABF. Diante desse cenário, quem vem se destacando é a Clear Clean, rede de microfranquias que atua no segmento de limpeza residencial e comercial. Com 25 mil reais de investimento inicial já é possível ter seu próprio negócio.

A rede já inaugurou em 2015 as unidades São José dos Campos, Alphaville, Anápolis e Teresina. Agora em abril será inaugurada a filial Campinas e outras cinco até o final do primeiro semestre. Em 2014, a Clear Clean fechou com um faturamento de R$ 1,3 milhão em seu primeiro ano no mercado, contabilizando um total de 9.780 limpezas.

fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br/financas-pessoais/franquias/franquias-de-baixo-investimento-podem-render-lucratividade

Leave a Reply