News Stories

Franquia investe em treinamento e tecnologia para sucesso da rede

41800_141935965829555_359_n

Um dos maiores desafios de uma franquia é manter a qualidade do serviço em toda a rede. E em época de crise econômica, se preparar e sair na frente da concorrência é fundamental, ainda mais o setor de franquias que continua em crescimento no país. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor deve manter a expectativa de crescimento de 7,5% a 9% em 2015. No primeiro trimestre desse ano o faturamento aumentou em 9,2% se comparado ao mesmo período do ano passado.

Diante desse cenário, as franquias precisam agir para se consolidar, principalmente os segmentos de serviços, como o de limpeza e conservação, em que os funcionários das empresas convivem diretamente na casa do cliente. “Treinamento é algo primordial para construir uma equipe de sucesso, por isso deve ser constante”, afirma Clovis Campos, gerente geral da Clear Clean, rede de microfranquia de limpeza residencial e comercial, que passa por um projeto de expansão e viu que investimento em treinamentos era essencial para a saúde da empresa.

Além do treinamento inicial, que acontece presencialmente na sede da empresa, em São Paulo, a Clear Clean envia representantes até a unidade para acompanhar os primeiros dias do franqueado. Depois de inaugurada a unidade, a franqueadora realiza áudios conferências para atualização sobre produtos, comercialização, gestão de empresa, técnicas de vendas, abordagens corporativas, mídias e o que for necessário para que os franqueados busquem cada vez mais oportunidades de vendas.

A Clear Clean procura levar o que há de mais atualizado no mercado para os franqueados. “Nós buscamos identificar e antecipar problemas que nossos franqueados podem encontrar para oferecer um treinamento de acordo com as necessidades da rede” finaliza Clovis.

A rede abriu 8 novas unidades do primeiro semestre, chegando ao total de 17 em diversas regiões do país. Investindo em tecnologia também foi necessário. A rede lançou um novo site (http://www.clearclean.com.br/), totalmente renovado e responsivo, ou seja, que pode ser usado de qualquer dispositivo móvel. A partir de agora é possível solicitar orçamentos e também buscar a unidade mais próxima.

fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br/financas-pessoais/franquias/franquia-investe-em-treinamento-e-tecnologia-para-sucesso-da-rede

Leave a Reply