News Stories

Como fazer uma limpeza caprichada na casa

dicasdemulher

Confira tutoriais detalhados para limpar os principais cômodos de forma prática e com a máxima eficácia para deixar seu lar impecável e cheiroso

Depois de um dia corrido, nada como chegar ao seu lar para poder descansar e/ou ficar ao lado da sua família! Mas sensação ainda melhor do que esta é abrir a porta e sentir aquele cheiro de casa limpa, ver tudo arrumadinho no seu devido lugar…

Mas, claro, nem sempre é assim. Às vezes, um objeto ou outro acaba mesmo ficando fora do lugar; você percebe que aquela janela da sala ou aquele móvel do quarto juntou um pouco de poeira…

Afinal, por mais que a pessoa faça uma manutenção quase que diária nos cômodos, uma hora ou outra, a casa exige uma limpeza mais completa.

E aí não tem como escapar: é preciso contratar alguém (ou ainda, alguma empresa especializada) para fazer esse serviço ou reservar alguns minutos do seu dia para isso!

Juliana Bellini, diretora de operações da Clear Clean, explica abaixo como fazer uma limpeza caprichada nos principais cômodos da casa. Vale a pena conferir as orientações!

Passo-a-passo para limpar o quarto

  1. Arrume ou, se necessário, troque a roupa de cama.
  2. Depois dessa tarefa, é importante dividir a limpeza por partes: na janela comece limpando as esquadrias. Com um aspirador de pó retire o acúmulo de poeira entre as frestas.
  3. Depois, use o pano umedecido com limpador de uso geral e limpe toda a esquadria de cima para baixo.
  4. A próxima etapa é a limpeza do vidro. Utilize pano umedecido com limpador de uso geral e limpe toda a superfície de fora e de dentro.
  5. Para que o vidro não fique manchado, passe um pano seco após usar o pano umedecido.
  6. Retire o pó de todos os móveis e objetos, movendo-os do local e limpando todas as partes: em cima, laterais, atrás e embaixo.
  7. Lembre-se também de tirar o pó do rodapé, das tomadas e interruptores.
  8. Por fim, retire a poeira do chão. De preferência, utilize o aspirador e passe o pano umedecido com limpador de uso geral.

Passo-a-passo para limpar o banheiro

  1. Antes de iniciar a limpeza do banheiro, retire toalhas, tapetes, lixeira e objetos.
  2. Comece a limpeza pela área de banho: esfregue, primeiramente, os azulejos e box utilizando esponja com detergente para retirada da gordura acumulada.
  3. Depois, limpe o piso da área de banho.
  4. Higienize o vaso sanitário com desinfetante e escova/esponja somente para essa finalidade. (Não utilize a mesma esponja ou pano para limpeza de outros locais evitando a contaminação de bactérias).
  5. Limpe os armários, objetos, espelhos com pano umedecido com limpador de uso geral.
  6. No espelho passe um pano seco após o úmido para não manchar.
  7. Limpe todo o piso de área do banheiro.
  8. Coloque tudo de volta em seu lugar (lixeira, tapetes etc.).

Passo-a-passo para limpar a sala

  1. Na janela comece limpando as esquadrias. Com um aspirador de pó, retire o acúmulo de poeira entre as frestas.
  2. Depois, use o pano umedecido com limpador de uso geral e limpe toda a esquadria de cima para baixo.
  3. Siga para a limpeza do vidro: utilize pano umedecido com limpador de uso geral, limpe toda a superfície de fora e de dentro.
  4. Para que o vidro não fique manchado, use um pano seco após usar o pano umedecido.
  5. Retire o pó de todos os móveis e objetos, movendo-os do local e limpando todas as partes: em cima, laterais, atrás e embaixo.
  6. Tire também o pó do rodapé, das tomadas e interruptores.
  7. Utilize o aspirador para retirar a poeira do sofá, das almofadas, das poltronas e do tapete.
  8. Por fim, retire a poeira do chão. De preferência, utilize o aspirador e passe o pano umedecido com limpador de uso geral.

Passa-a-passo para limpar a cozinha

  1. Inicie a limpeza da cozinha pela louça. Primeiramente lave e enxague todos os itens.
  2. Enxugue toda a louça e guarde cada item em seu local.
  3. Limpe a janela e o vidro com pano umedecido com limpador geral.
  4. Em seguida, passe um pano seco no vidro para não deixar manchas.
  5. Limpe os armários utilizando esponja/pano com detergente neutro. Se necessário, enxague o pano e passe mais de uma vez para retirar o acúmulo de resíduos do produto.
  6. Em seguida faça a limpeza detalhada dos eletrodomésticos: fogão, forno, micro-ondas, geladeira.
  7. Limpe o chão da cozinha, primeiramente retirando a sujeira com aspirador de pó.
  8. Depois, esfregue o piso.
  9. Para finalizar, passe o pano umedecido.

Produtos imprescindíveis para uma boa limpeza

Juliana cita os principais produtos que não podem faltar na hora de fazer uma limpeza caprichada em casa:

  • Limpador geral/multiuso: facilita a limpeza porque é utilizado em várias superfícies.
  • Desinfetante: a higienização do vaso sanitário evita contaminações que podem causar doenças.
  • Detergente/desengordurante: quebra as moléculas de gordura facilitando a remoção da sujidade.

Juliana acrescenta que existem produtos específicos e multiuso de diversas marcas que podem ser utilizados para a limpeza em diversas superfícies. “Tais produtos podem ser encontrados em supermercados em geral e dão um bom resultado”, diz.

“Também é possível utilizar a solução de 1 colher de sopa de detergente neutro diluído em um balde com 5 litros de água. Essa solução facilita a limpeza do porcelanato e realça o brilho. Mas orientamos que as pessoas leiam sempre com atenção as especificações e recomendações dos fornecedores/fabricante, evitando assim eventuais prejuízos, como manchas”, destaca Juliana.

“Porém, nós da Clear Clean trabalhamos com os produtos biodegradáveis específicos e direcionados para cada superfície, onde obtemos um rendimento muito maior e revitalizamos o brilho a cada limpeza”, acrescenta, lembrando que contratar uma empresa específica pode ser um bom caminho quando falta tempo para fazer uma limpeza “mais profunda” em casa.

Dicas para ajudar na limpeza

  1. Antes de começar a limpeza, reúna todo o material que você vai usar, como, por exemplo, vassoura, aspirador de pó, panos, desinfetantes etc. Deixe-os encostados em uma parede, atrás de uma porta ou em qualquer lugar que não atrapalhe. Isso agiliza o serviço, pois, se você tiver que sair do cômodo que está limpando todo hora para pegar determinado produto você corre o risco de perder o foco da limpeza.
  2. Se possível, conte com a ajuda do seu marido, ou filho(a) ou alguém da sua família na limpeza. Vocês devem dividir as tarefas previamente, por exemplo, para que cada um fique responsável por um cômodo da casa.
  3. Coloque um som para acompanhar sua limpeza. Isso fará com que o tempo passe muito mais rápido e o serviço se tornará, automaticamente, muito mais agradável.

Gostou das orientações?! O objetivo é ajudá-la a deixar sua casa ainda mais limpa e confortável, sem grandes sacrifícios! Afinal, com boas dicas e, sobretudo, se organizando bem, é possível fazer uma limpeza completa e caprichada sem gastar tanto tempo!

fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/com-fazer-uma-limpeza-caprichada-na-casa

2 Comments

  1. VERA COSTA
    / Responder

    Boa tarde!
    Prezadas,
    Estou sem trabalhar há nove meses, sempre trabalhei com a parte financeira e contábil, mas por minha filha de sete anos necessitar da minha ajuda preciso fazer algo de casa, não posso mais ficar de 8 a 12 horas em um escritório. Como todos tenho contas a pagar e não estou recebendo nada. Então peço a ajuda de você para saber mais desse ramo de franquias e quanto seria pra começar…. obrigada.

    • admin
      / Responder

      Vera, bom dia.

      Primeiramente obrigado pelo contato. Através do site http://www.clearclean.com.br/franquia é possível entrar em contato com a equipe de expansão, eles poderão tirar todas as suas dúvidas.

      Atenciosamente.
      Blog Clear Clean

Leave a Reply