News Stories

50 FRANQUIAS PARA INVESTIR ESSE ANO

size_590_Mulher_com_medo_espia_pela_janela

Franquia Sr. Sorvete

A Sr. Sorvete foi criada em 1994 e virou franquia em 2014. Especializada em sorvetes, a empresa tem 2 unidades em operação. Com área mínima exigida de 25 metros quadrados, a franquia precisa de dois funcionários.

O faturamento médio mensal por unidade vai de 30 mil a 70 mil reais, com lucratividade de 35% a 40%.

Investimento inicial: a partir de R$ 85 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 18 meses

Franquia TZ Viagens

No franchising desde 2013, a TZ Viagens tem 22 unidades em operação no país. Com área mínima de 30 metros quadrados, asfranquias faturam 120 mil reais ao mês, com lucro médio mensal de 50 mil reais.

Para fazer parte da rede o franqueado não precisa ter experiência no setor de turismo, mas deve ter o capital inicial e o capital de giro para operar.

Investimento inicial: a partir de R$ 105 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 12 meses

Franquia Belga Mix

Especializada em batatas fritas em porções, a Belga Mix foi inspirada em empresas europeias que servem o petisco em um cone de papel.

Com sete franquias em operação, a rede vende 260 cones por dia por 5 a 7 reais. Cada unidade fatura, em média, 49 mil reais, com lucratividade de 15% a 20%. Para 2015, a previsão é alcançar 36 lojas.

Investimento inicial: a partir de R$ 55 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 12 meses

Franquia de cervejas BeerCode

A rede de franquias BeerCode, criada em 2010, é especializada em cervejas especiais, principalmente para serem dadas como presentes. Com quiosques de 9 metros quadrados, a marca tem 10 operações em funcionamento.

As franquias exigem três funcionários e capital de giro para três meses de custo fixo. A rede cobra taxas sobre o valor de compra, sendo 1% para publicidade e 5% de royalties. As unidades têm faturamento médio mensal de 50 mil reais, com lucratividade de 10% a 15%.

Investimento inicial: a partir de R$ 83 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 18 meses

Franquia da Pizza

Fundada em 2012, a Franquia da Pizza comercializa pizzas pré-assadas que são aquecidas na hora do pedido. A marca começou a expansão por meio de franquias neste ano e conta com dois formatos de negócio: food truck e loja de rua.

Cada unidade demanda uma equipe de três a quatro funcionários. A taxa de franquia custa 20 mil reais e a de royalties é de um salário mínimo. Estima-se que cada loja fature, em média, 45 mil reais ao mês.

Investimento inicial: 65 mil reais
Prazo de retorno do capital: 12 meses

Franquia de paletas Palecolé

Criada em 2013, a rede de paletas mexicanas nasceu em Balneário Camboriú. Hoje, a empresa tem unidades em Curitiba e Ponta Grossa. A expectativa é fechar o ano com 30 franquias negociadas, segundo a marca.

A rede está trabalhando com três modelos de negócio: lojas, que têm investimento a partir de 154 mil reais, quiosques, a partir de 128 mil reais, e microfranquias, a partir de 90 mil reais.

Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 14 meses

Franquia Viva Eventos

A rede Viva Eventos é especializada em organizar festas de formatura. Hoje, a rede tem 12 unidades em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os planos da marca são de chegar a 150 unidades em cinco anos.

A franquia prefere franqueados que tenham entre 20 e 35 anos, envolvidos no mundo universitário. O capital de giro para iniciar a operação é de 50 mil reais. A empresa estima que cada unidade fature 50 mil reais ao mês, com lucratividade de 15% a 30%. O empreendedor deve ter uma área mínima de 55 metros quadrados para instalar o negócio.

Investimento inicial: a partir de R$ 150 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 18 meses

Franquia de Ecobike Courier

A EcoBike Courier se especializou em entregas usando bicicletas. Criada em Curitiba, em 2011, a empresa começou a abrirfranquias depois de receber um investimento do grupo Infinity Real Estate, no ano passado.

A franquia estima que já fez 60 mil entregas. Hoje, são cinco unidades em operação, com previsão de abrir mais de 20 novos pontos. A taxa de franquias é de 35 mil reais, com pagamento de royalties de 1,5 mil reais.

O investimento inicial inclui o uso da marca, treinamentos, kit de uniformes, sistema de gestão e suporte de marketing.

Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 18 meses

Franquia Açaíberry

Com açaí que promete ser 100% natural, a Açaíberry pretende ganhar o mercado e chegar a 25 lojas até o final de 2014. Lançada em 2012, a rede tem unidades no Rio de Janeiro e em Brasília. Além do açaí, cafés e lanches rápidos fazem parte do cardápio.

A franquia é encontrada no formato loja e quiosque. A taxa de franquia varia de 15 mil a 30 mil reais conforme o modelo de negócio.

Investimento inicial: a partir de R$ 125 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 24 meses

Franquia da Ópticas Ipanema

Fundada em 1981, no interior de São Paulo, a rede Ópticas Ipanema hoje conta com 26 franquias e duas lojas próprias. A empresa trabalha com marcas de óculos internacionais e próprias.

Até o final do ano, a rede espera abrir 50 unidades franqueadas. A taxa de royalties é de 5,5% e o de propaganda é de 2%.

Investimento inicial: a partir de 150 mil reais
Previsão de retorno do capital: de 24 a 36 meses

Franquia do Mix Potato

Fundada em 2005, a Mix Potato atua no segmento de fast-food e é especializada em batatas recheadas. A marca começou a expansão por meio de franquias em 2011 e hoje conta com 76 lojas.

Até o final do ano, a franquia pretende abrir 18 novas unidades no interior de São Paulo. A rede trabalha com três modelos de negócio: lojas de rua, lojas em shopping e home-based. A taxa defranquia custa a partir de 30 mil reais.

Investimento inicial: a partir de 65 mil reais
Prazo de retorno do capital: de 12 a 24 meses

Franquia Guia-se

Com 110 unidades em operação, afranquia Guia-se é especializada em serviços de marketing digital, como otimização de sites, lojas virtuais, links patrocinados e e-mail marketing.

A microfranquia pode ser aberta em casa, no formato home based, com investimento de 30 mil reais. A marca cobra valores fixos para royalties e fundo de marketing.

Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 6 meses

Franquia Maria Escandalosa

A empresária Barbara Fonseca começou produzindo acessórios por conta própria há 10 anos. Hoje, é dona da rede Maria Escandalosa, de semijoias e bijuterias. Ao todo, 400 modelos de anéis, brincos e colares são disponibilizados nas unidades. As peças podem ter camada de ouro 18K e detalhes como zircônia e pedras naturais.

Até hoje, a franquia atuava em dois shoppings no Rio de Janeiro. Com o processo de expansão, a expectativa é chegar a 15 lojas até o final do ano.

Investimento inicial: a partir de R$ 130 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 18 meses

Franquia Creps

A Creps, especializada em crepes, foi fundada em 2008 e três anos depois passou a operar como franquia. Hoje, os planos incluem 20 novas lojas, com foco no Sudeste e no Nordeste, especialmente.

A marca tem 14 lojas em operação e mais seis contratos assinados. São cinco formatos de franquias disponíveis aos empreendedores: loja de shopping, loja de rua, quiosque, delivery e eventos. O investimento varia conforme o formato e vai de 20 mil a 450 mil reais.

O faturamento, para lojas de shopping, pode chegar a 95 mil reais.

Investimento inicial: a partir de R$ 20 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 12 meses

Franquia Santo Bier

A franquia Santo Bier, especializada em delivery de cerveja, foi criada no final do ano passado em São José do Rio Preto, em São Paulo. A rede trabalha com seis modelos de negócio: Resgate do Santo, Resgate Máster, Santa Entrega, Quiosque Santo Beach, Quiosque do Santo e Carrinho dos Milagres.

No caso do modelo Carrinho dos Milagres, o carrinho vem adaptado com choppeira e é voltado para locais como shoppings, festas e praias. O investimento inicial dos modelos varia de 35 mil reais a 149 mil reais. A taxa de franquia custa 11,5 mil reais e os equipamentos custam 1,5 mil reais.

Investimento inicial: a partir de 35 mil reais
Prazo de retorno do investimento: de 7 a 18 meses

Franquia da Rede Bem

Criada por um grupo de profissionais do mercado farmacêutico, a rede defranquias Rede Bem quer profissionalizar farmácias independentes, através da conversão para a marca.

Em rede, a proposta seria melhorar a gestão e conseguir melhor poder de negociação com fornecedores. As compras ficam a critério de cada franqueado.

Hoje, são dez unidades em operação e a empresa planeja chegar ao final do ano com 70. Até 2016, a expectativa é ter 300 lojas. O estado de São Paulo é prioridade neste primeiro momento.

Quem não tem uma drogaria e deseja investir também pode tentar entrar na rede. As franquias precisam de 50 metros quadrados de área e podem faturar até 150 mil reais.

Investimento inicial: a partir de R$ 120 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 18 meses

Franquia da DrogaVET

A DrogaVET, empresa de manipulação veterinária, surgiu em 2004 e é pioneira neste formato de farmácia para pets. Hoje, a rede conta com 18 unidades, sendo duas próprias. A expectativa é chegar a 50 franquiasem 2017.

O investimento inicial depende do porte da cidade. Para locais com até 500 mil habitantes, o investimento começa em 120 mil reais. Cidades acima disto têm franquias por 200 mil reais. A área mínima exigida é de 70 metros quadrados.

Investimento inicial: a partir de R$ 120 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 24 meses

Franquia Finnance

No mercado de franquias desde 2010, a Finnance, rede de crédito, tem cinco unidades em operação. O negócio começou em 2004, como correspondente bancário, e hoje oferece empréstimo pessoal aos clientes.

A taxa de franquia varia de 15 mil a 60 mil reais. O empreendedor deve ter mais 15 mil reais de capital de giro e, no mínimo, 35 metros quadrados de área. A franquia exige três funcionários por unidade e pode faturar até 22 mil reais ao mês.

Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 18 meses

Franquia Alergoshop

Criada em 1993, a Alergoshop é especializada em produtos para diversos tipos de alergias. Em 2012, a marca virou franquia e tem hoje sete lojas, sendo quatro franqueadas. Além disso, atua também com mais de 300 pontos de revenda.

A franquia tem taxa inicial de 27 mil a 37 mil reais e exige do franqueado capital de giro de até 30 mil reais. Para instalar uma loja, é preciso de 6 a 30 metros quadrados e até três funcionários. O faturamento bruto chega a 45 mil reais, com lucro líquido de 12%.

Investimento inicial: a partir de 113 mil reais
Prazo de retorno do capital: de 18 a 24 meses

Franquia Clear Clean

Criada no ano passado, a rede defranquias de serviços de limpeza Clear Clean atua com cinco unidades atualmente. A rede cobra um salário mínimo de royalties mais meio salário de taxa de publicidade.

A franquia pode ser montada em casa ou em espaços com 30 metros quadrados e precisa ter dois funcionários. O faturamento bruto mensal começa em 10 mil reais, segundo a marca.

Investimento inicial: a partir de R$ 32 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 8 meses

Franquia Instituto Embelleze

A franquia é especializada em oferecer cursos profissionalizantes na área de beleza. Fundada em 1998, a marca começou a expansão por meio de franquias em 2003 e fechou o ano passado com 359 unidades franqueadas. A previsão para esse ano é a abertura de 50 novas franquias.

Cada unidade demanda uma equipe de cinco a 11 instrutores. A taxa de franquia varia de 25 mil reais a 69,9 mil reais, dependendo da cidade. O faturamento médio mensal, por unidade, é de 75 mil reais.

Investimento inicial: a partir de 90 mil reais
Prazo de retorno do capital: 18 a 24 meses

Franquia DiPrev

A assessoria previdenciária DiPrev se especializou em serviços para segurados do INSS. Advogados e consultores previdenciários são o foco de atuação da franquia.

Hoje, a rede trabalha com uma média de investimento de 60 mil reais para cidades que tenham até 400 mil habitantes. Segundo a empresa, o faturamento mensal médio dos franqueados pode chegar a 18 mil reais.

Investimento inicial: a partir de R$ 60 mil
Prazo de retorno do capital: 24 meses

Franquia de estética Serafina

No sistema de franquias desde 2009, a rede Serafina Estética Especializada oferece diversos tratamentos de beleza em mais de dez unidades pelo país.

Com taxa de franquia de 30 mil reais, o negócio pode faturar até 100 mil reais ao mês. A área física mínima para instalar uma loja é de 100 metros quadrados.

Investimento inicial: a partir de R$ 90 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 12 meses

Franquia Colpani Fish Grill

Criada em 2010, a Colpani Fish Grill é uma marca de fast food especializada em alimentação à base de peixes. Com franquias a partir deste ano, a rede oferece dois modelos: o Express, de 34 a 54 metros quadrados, ideal para shoppings, e o Street, que tem entre 150 e 300 metros quadrados, e funciona melhor em lojas de rua.

Os dois modelos podem ter delivery e são recomendados para cidades com mais de 100 mil habitantes. A taxa de franquia varia de 45 mil a 55 mil reais, com exigência de até 45 mil reais de capital de giro. O faturamento médio pode chegar a 120 mil reais, para unidade de rua.

Investimento inicial: a partir de R$ 135 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 24 meses

Franquia Lupalupa

A Lupalupa é uma rede especializada em óculos e relógios e encerrou 2013 com 55 unidades em funcionamento. Para o ano que vem, a expectativa da marca é de abrir mais 40 franquias.

O franqueado precisa ter um espaço de seis a oito metros quadrados para abrir uma unidade no formato quiosque. A taxa de franquia custa 35 mil reais e cada unidade fatura, em média, 40 mil reais.

Investimento inicial: a partir de 115 mil reais
Prazo de retorno do capital: até 18 meses

Franquia Pasteca

Fundada em 1993, a rede especializada em pastéis começou a expansão do negócio por meio de franquias neste ano. Uma loja da marca demanda uma equipe de oito funcionários.

Cada unidade fatura, em média, 60 mil reais ao mês. A taxa de franquia custa 30 mil reais e a de royalties é de 8% sobre o faturamento bruto.

Investimento inicial: 190 mil reais
Prazo de retorno do capital: 24 meses

Franquia Anjos Colchões

Fundada em 1990, no Paraná, a rede Anjos Colchões começou a expansão do negócio por meio do franchising em 2010. Hoje, possui cinco unidades próprias e 28 unidades franqueadas. Nos próximos cinco anos, a marca quer chegar a 200 lojas.

A taxa de franquia custa 15 mil reais e o faturamento médio mensal é estimado em 60 mil reais.

Investimento incial: a partir de 65 mil reais
Prazo de retorno do capital: 18 meses

Franquia Container Segurança

A rede foi fundada em 2009 e é especializada na locação de contêineres, banheiros e módulos habitáveis. Hoje, conta com 74 unidades franqueadas. O franqueado precisa ter um terreno de 200 metros quadrados para abrir uma franquia da marca.

A taxa de franquia custa a partir de 7,5 mil reais e a taxa de royalties é de 7% sobre o faturamento.

Investimento inicial: a partir de 33 mil reais
Prazo de retorno do capital investido: de 18 a 24 meses

Franquia Ama Terra

Fundada em 2001, a franquia é especializada em produtos ecológicos e sustentáveis e começou a expansão do negócio por meio do franchising em 2012. Hoje, conta com uma unidade própria e 46 unidades franqueadas.

A taxa de franquia custa 20 mil reais e cada unidade fatura, em média, de 6 mil a 12 mil reais mensalmente. A marca não cobra taxa de publicidade e a de royalties custa meio salário mínimo.

Investimento inicial: 30 mil reais
Prazo de retorno do capital investido: de 6 a 12 meses

Franquia BelloPastel Express

A rede de fast-food BelloPastel Express foi fundada em 2010 e o mix de produtos da marca inclui pasteis, panquecas, massas, grelhados e risotos, entre outros. Hoje, conta com uma unidade própria e 10 franquias.

Cada unidade fatura, em média, 110 mil reais por mês. A taxa de franquia custa 50 mil reais e a de royalties, 5% sob o faturamento bruto.

Investimento inicial: a partir de 350 mil reais
Prazo de retorno do capital investido: de 18 a 24 meses

Franquia da Maria Brasileira

Criada no começo do ano, afranquia Maria Brasileira é uma rede de serviços de limpeza e cuidados. A unidade piloto foi aberta em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

As unidades terão funcionários como faxineiras, cozinheiras, cuidadores de idosos, babás e dog walkers. Hoje, a rede tem 42 unidades comercializadas. O faturamento chega a 25 mil reais, para unidades com 30 metros quadrados e três funcionários.

Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 12 meses

Franquia Walking Party

O “ônibus balada” funciona como um veículo que realiza festas em movimento. Criada em 2013, a franquia tem três unidades circulando. Segundo o franqueador, o faturamento bruto pode chegar a 30 mil reais ao mês.

Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 12 meses

Franquia Coxinha Du Chef

Com três lojas próprias em São Paulo, a rede Coxinha Du Chef serve sabores de coxinhas que vão além do frango, como queijo, calabresa e até brigadeiro. A empresa pretende expandir o crescimento das franquias, abrindo 100 novas unidades no próximo ano.

A taxa de franquia cobrada é de 40 mil reais. As unidades podem ter faturamento mensal estimado de até 40 mil reais.

Investimento inicial: a partir de R$ 110 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 18 meses

Franquia Mídia Pane

O mercado de franquias de publicidade em embalagens de pão começou há pouco tempo mas já conta com várias marcas oferecendo este tipo de serviço. Uma delas é a Mídia Pane. Criada em 2011, a empresa tem mais de 70 unidades franqueadas. O franqueado é responsável pela venda dos anúncios para imprimir em embalagens de pão.

O negócio, que pode ser montado em casa, exige investimento de 10 mil reais, e tem taxa de royalties a partir de 350 reais. O faturamento bruto médio mensal é de 13 mil reais.

Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 6 meses

Franquia 2be Study Group

Fundado em 2007, o grupo de intercâmbio 2be Study Group decidiu expandir os negócios por meio do franchising neste ano. A marca tem dois modelos de franquia: micro e básica. Os valores de investimento inicial variam de acordo com o número de habitantes da região.

O modelo micro é voltado para regiões com população máxima de 300 mil habitantes. A taxa de franquia custa 40 mil reais e a loja precisa ter um espaço mínimo de 80 metros quadrados.

Investimento inicial: a partir de 99,5 mil reais
Prazo do retorno do capital: de 24 a 36 meses

Franquia de Petshop Móvel

O serviço de banho e tosa em animais de estimação dentro de uma van é o negócio da Petshop Móvel. Criada em São Paulo, a empresa tem franquias no Rio de Janeiro, no Paraná e no Pará.

Com água e energia próprias, a van pode ser estacionado próximo a locais residenciais e atrair a clientela que procura comodidade. O franqueado tem como meta fazer com que 60 animais sejam fidelizados e atendidos semanalmente.

Investimento inicial: a partir de R$ 140 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 18 meses

Franquia Candice Cigar Co.

Criada em 1992, a rede de tabacarias Candice Cigar Co virou franquia no ano passado. Hoje, a marca tem dez lojas em funcionamento. As franquias estão disponíveis nos formatos quiosque ou loja tradicional.

A empresa é especializada na venda de charutos cubanos. O público-alvo é formado, basicamente, por homens acima dos 30 anos.

Investimento inicial: a partir de R$ 115 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 12 meses

Franquia Fale Globish

A microfranquia Fale Globish é comandada pelo grupo Zaiom, especializado em negócios de baixo investimento. Voltada para professores particulares de inglês, a marca tem 17 unidades em operação e pode ser instalada na casa do empreendedor.

Segundo a rede, o faturamento médio mensal de uma unidade pode chegar a 18 mil reais, com rentabilidade de até 40%.

Investimento inicial: a partir de R$ 10 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 6 meses

Franquia Loja das Torcidas

Criada em 2012, a rede Loja das Torcidas vende produtos licenciados de vários times de futebol. As franquias podem ser abertas no formato quiosque ou loja.

As unidades exigem 15 metros quadrados e até cinco funcionários para operar. A rede espera, até o fim de 2013, abrir 10 novas lojas.

Investimento inicial: a partir de R$ 109 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 12 meses

Franquia NaTortilha

Criada neste ano, o restaurante de comida mexicana NaTortilha começou a expandir suas franquias neste ano. Hoje, são duas lojas em funcionamento, com previsão de mais 50, só em São Paulo.

O faturamento médio é de 60 mil reais, com lucro líquido de 15% a 22%. A empresa cobra 5% de royalties e 3% de fundo de marketing sobre o faturamento. Cada unidade deve ter, no mínimo, cinco funcionários. Há opções de franquias de quiosques e lojas.

Investimento inicial: a partir de R$ 135 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 24 meses

Franquia Spa das Sobrancelhas

Fundada em 2007, a rede Spa das Sobrancelhas oferece serviços especializados para sobrancelhas. As primeiras franquias da marca foram abertas em 2011. Hoje, são 222 unidades, sendo apenas uma própria. A meta é chegar a 400 unidades até o final de 2013.

A rede exige, no mínimo, 25 metros quadrados para instalar uma unidade e dois funcionários. A marca cobra valores fixos de royalties e taxa de propaganda.

Investimento inicial: a partir de R$ 50 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 8 meses

Franquia Mr. Pretzels

A rede Mr. Pretzels tem hoje 78 franquias no Brasil. Em São Paulo, a marca de pretzels tem cinco unidades próprias em operação. Geralmente, a rede inaugura quiosques com 6 ou 9 metros quadrados. Os franqueados devem morar na mesma cidade de instalação do negócio.

Segundo a franquia, o valor para montar uma loja, incluindo obras, equipamentos e estoque inicial, é de 88 mil reais. O mesmo para os quiosques custa 55 mil reais. A taxa de franquia é de 20 mil reais.

Investimento inicial: a partir de R$ 80 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 18 meses

Franquia Vininha

A rede curitibana Vininha, focada em minisanduíches para confraternizações, começou a expandir com franquias em 2011.

Neste ano, espera chegar a 75 unidades, especialmente em Santa Catarina, São Paulo e Paraná. Criada em 2002, a marca tem hoje 25 lojas em operação, a maioria no Sul do país.

Investimento inicial: a partir de R$ 100 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 24 meses

Franquia BagNews

A Bagnews é uma franquia home-based e especializada em publicidade em embalagens, como sacolas. Entre as mais baratas do país, a rede foi criada em 2009 e começou a vender franquias em 2011. Neste ano, pretende chegar a 50 unidades.

A franquia procura empreendedores com perfil jovem e até universitários. A rede calcula que o faturamento pode chegar a 18 mil reais ao mês, com rentabilidade de 35%. Hoje, são 27 unidades franqueadas em operação. A taxa de franquia é de 12 mil reais.

Investimento inicial: a partir de R$ 25 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 12 meses

Franquia Balcão de Empregos

A agência de empregos Balcão de Empregos oferece vagas com foco em áreas operacionais e candidatos das classes D e E. Além da atuação na internet, a rede tem centros de atendimento para os interessados nas oportunidades. Atualmente, são seis unidades operando.

A empresa, criada em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, oferece três modelos de franquia: pequena, média e grande. Os franqueados devem ter 10% do valor da franquiade capital de giro e o faturamento mensal pode chegar a 29 mil reais.

Investimento inicial: a partir de R$ 40 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 24 meses

Franquia Camisetas da Hora

A Camisetas da Hora foi fundada em 2005, como uma loja online. Há dois anos, começou a vender franquias. Os modelos de quiosques são a novidade da marca. Além da venda de camisetas, os quiosques farão a personalização de estampas na hora.

Hoje, são 900 microfranquias online e a meta da rede é chegar a 50 fraqueados com quiosques até o final de 2013. Dentro do valor do investimento, estão inclusas 500 camisetas de estoque.

Investimento inicial: a partir de R$ 35 mil
Prazo de retorno do capital: a partir de 24 meses

Franquia NYX

A marca de cosméticos NYX nasceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1999. Começou a expansão por franchising em 2012 e hoje conta com 26 unidades. A NYX oferece dois modelos de franquias: quiosque ou loja.

No caso do quiosque, a área mínima necessária é de 9 metros quadrados. A taxa de franquia custa 25 mil reais e a de royalties é de 13,33% do faturamento bruto.

Investimento inicial: a partir de 150 mil reais
Prazo de retorno do capital: a partir de 24 meses

Franquia Nailz

A primeira esmalteria da Nailz foi inaugurada no Rio de Janeiro, em 2012. A marca começou a expansão por meio do franchising no ano passado.

Para abrir uma franquia é preciso ter um espaço de, no mínimo, 30 metros quadrados. Cada unidade fatura, em média, 50 mil reais ao mês e o lucro estimado em 20%. A taxa de franquia custa 20 mil reais.

Investimento inicial: 90 mil reais
Prazo de retorno do capital: 24 meses

Franquia We Do Logos

Fundada em 2010, a We Do Logos conecta designers e pequenos empresários que desejam criar uma arte para o seu negócio. Logo, papelaria, websites, embalagens e uniformes são alguns exemplos.

A empresa começou a expansão por meio de franquias neste ano e o franqueado pode trabalhar home based. O franqueado da marca tem o papel de captar mais clientes e intermediar os empreendedores e designers. O capital de giro necessário varia de dois mil reais a cinco mil reais.

Investimento inicial: a partir de 16 mil reais
Prazo de retorno do capital: seis a 24 meses

Franquia da CVC

Fundada em 1972, a CVC conta com 914 unidades franqueadas no país e pretende inaugurar outras 100 até o final desse ano. A marca busca franqueadosempreendedores com experiência em turismo.

Para abrir uma franquia de rua, é preciso ter um espaço de, no mínimo, 50 metros quadrados. O franqueado lucra com a taxa de remuneração, que varia de 5% a 12% do valor da venda realizada, de acordo com o produto turístico vendido.

Investimento inicial: 100 mil reais
Prazo de retorno do capital: de 24 a 36 meses

fonte: http://franquiasbaratas.ind.br/50-franquias-para-investir-esse-ano/

Leave a Reply